Sobre nós

Dra. Patrícia Maria de Carvalho Aguiar, MD, PhD.
CRM 73559

Neurologista

Experiência na área de distúrbios do movimento e neurologia geral

 

Dra. Patricia Maria de Carvalho Aguiar é  neurologista e neurocientista, membro titular da Academia Brasileira de Neurologia, com experiência na área de distúrbios do movimento, atuando na cidade de São Paulo, Brasil. É médica do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein e colaboradora junto ao Ambulatório de Transtornos do Movimento da UNIFESP- Escola Paulista de Medicina.

 

Graduada em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP- FMRP), possui mestrado em Neurologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP- EPM), doutorado em Ciências (Neurologia/ Biologia Molecular) pela UNIFESP e Albert Einstein College of Medicine (New York, EUA), pós doutorado em Neurociências pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e em Medicina Molecular/ Neurociências pela F. Hoffmann - La Roche (Basel, Suíça). 

 

Suas principais linhas de pesquisa englobam aspectos clínicos, genéticos e moleculares da Doença de Parkinson, Distonias, Doença de Huntington e Tremor essencial. Ao longo do seu doutorado, foi responsável pela descoberta do gene relacionado à doença Distonia- Parkinsonismo de início rápido (DYT12).

 

Possui várias publicações científicas em periódicos nacionais e internacionais, sendo seus  trabalhos amplamente reconhecidos na comunidade científica internacional com mais de 2000 citações. Em 2008 recebeu o prêmio  Tecnologias Genômicas Aplicadas à Pesquisa de Medicamentos Inovadores, patrocinado pelo Ministério da Saúde e pela empresa F. Hoffmann La Roche. 

 

Publicações científicas: leia aqui

 

Saiba mais aqui

 

 

 

 

 

 

ATENÇÃO: AS INFORMAÇÕES DESTE SITE NÃO DEVEM SER ADOTADAS PARA DIAGNÓSTICO E NÃO SUBSTITUEM A CONSULTA A UM PROFISSIONAL DA ÁREA DA SAÚDE